FESTA DO MOSTEIRO DO NASCIMENTO DA MÃE DE DEUS 05-09-2010
 

No final das Festividades Litúrgicas deste dia, o Metropolita João de Portugal condecorou em Acto Solene, três personalidades que, pelas suas acções e serviço se distinguiram em prol da Comunidade em particular e, da Sociedade em geral.

O Metropolita condecorou os Srs. Presidente da Junta de Freguesia de Cachoeiras – Concelho de Vila Franca de Xira; Sr. Embaixador Dr. José António Correia Berimbau e Sr. Luís Santos Correia Fortes, respectivamente, com as Ordens Eclesiásticas de São Martinho de Dume e de São Paulo.

O Metropolita João, Primaz da Igreja Ortodoxa de Portugal, não havendo conferido nenhuma condecoração de nenhuma das Ordens Eclesiásticas durante os últimos dez anos, entendeu por bem que fora chegado o momento de a Igreja demonstrar de forma pública e inequívoca, a expressão maior da Sua gratidão e reconhecimento pelo trabalho que - de maneira abnegada e genuinamente altruísta - foi realizado pelos condecorados.

A Igreja deseja aos três ilustres Senhores, ora Membros integrantes das Insignes Ordens Eclesiásticas já referidas, paz, saúde e a firme determinação na prossecução de bem continuarem a fazer em benefício dos seus irmãos lá onde estes se encontrarem; lá onde estes necessitarem; lá, onde independentemente da cor, credo religioso, raça, etnia, convicção religiosa ou ideal político, for reclamada a sua ajuda e serviço devotado e desprendido.

Possam igualmente todos aqueles que presenciaram este acto, descortinar exemplo, motivação e uma causa notável para, à imagem dos que hoje receberam a imposição das Insígnias das Venerandas Ordens Eclesiásticas, passarem a pugnar por prestar serviço idêntico e disponibilidade plena, em mercê dos que mais precisam e dos mais carenciados.

----------------------

----------------------

-----------

-----------

 

 
  Copyright (c) 2005-2008 Serviço de Comunicação do
Departamento de Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa de Portugal
Morada: Quinta da Granja - Mosteiro Ortodoxo do Nascimento da Mãe de Deus
Cachoeiras 2600-582 - (V.F.Xira) Portugal
Nº C.Religiosa 592003280
Telefone/Fax:(+351) 261-865-912
Desenvolvimento: CPdesign